Video/mp3 Documentos Curso Jornal templos
VoltaTop
Español

Mensagem para o Ano Novo



Para o início do ano novo, desejo cumprimentar a todos.
Ano passado, tal como no ano anterior, a nossa vida buscava se adaptar à Pandemia do Covid-19.

Em primeiro lugar, quero manifestar as minhas condolências aos que forma vitimados pela Pandemia, e os meus sentimentos aos que estão em tratamento para cura do Covid-19. Também quero expressar a profunda reverência e gratidão aos que se empenham na linha de frente do esforço pela vida, os que se dedicam nas instações hospitalares como os médicos, enfermeiros e outros.

Esta pandemia do Covid-19 causou um grande impacto na vida de cada um de nós. Com a transfomação do nosso modo de viver e trabalhar, há quem sofra por não conseguir viver de acordo com sua vontade, e com a incerteza diante do futuro que causa frustração e angústia. O Buda Shakyamuni que pregou o ensinamento do Buda nos revela a verdadeira realidade da “interdependência”, um princípio universal de todas as existências que significa “todos os fenômenos da natureza têm suas causas e condições para se existir.” Neste mundo que se caracteriza como impermanência e ausência-de-ego, não estamos sozinhos. Somos relacionados à todos os existentis em nosso redor pelo sustento mútuo.

O Budismo revela a verdadeira realidade que é a interdependência, a impermanência e a ausência-de-ego, e nos ensina o caminho para transcender o sofrimento. Shinran Shonin nos ensina que esta verdadeira realidade se manifesta como a ação do Buda Amida, vindo à nos. Isto significa que independe de qualquer resultado do nosso empenho, Ele nos salva tal como nós somos. A sensação de tranquilidade por confiarmos que estamos no seio da ação de Amida nos dá coragem para amanhã.

Mesmo que o mundo ainda não se vê o fim da Pandemia do Covid-19, vamos levar o dia-a-dia, ouvindo a ação de Amida que se torna o nosso abrigo. Para que o nosso Templo continue sendo o sustentâculo de todos, desejo sua compreensão e cooperação nas atividades do Templo. Assim finalizo os meus cumprimentos pelo ano novo.

1 de janeiro de 2022


OHTANI Kojun
Monshu
Jodo Shinshu Hongwanji-ha


Contato
Templo Honpa Hongwanji do Brasil
Rua Changuá, 108 - Chácara Inglesa São Paulo, SP – Brasil
Tel:(11)2275-8677 (Recepção)

Serviços
>>Fúnebre  >>Ofícios Memoriais – Hôdi
>>Casamentos
>>Curso de Budismo
Horário de atendimento
・de segunda-feira a sexta-feira,
manhã das 8h30 às 11h30 e tarde das 12h30 às 16h30
・sábado e domingo,
das 8h00 às 17h00(somente fazer missa com hora marcada)

Agendamento
Serviços que precisam de agendamento:
・Funebre ・Ofícios Memoriais – Hôdi
・Visitas( período de 60 minutos – de segunda a sexta-feira)
E-mail: betsuin-oficiomemorial@terrapura.org.br
© 2012 Federção Budista Sul-Americana Jodo Shinshu Honpa Hongwanji Todos os Direitos Reservados.