VoltaTop

Mensagem para o Ano Novo



No início do novo ano, desejo cumprimentar a todos.
Ano passado, o Covid-19, o novo coronavírus propagou-se por todo o mundo.
Muitas pessoas foram vítimas. Ainda não vemos quando o vírus será contido. Queria exprimir a minha condolência aos que faleceram pelo contágio do vírus e desejo a recuperação dos que foram contagiados.
A pandemia do covid-19 impossibilita o fluxo de pessoas entre os países e afeta diversas atividades em várias áreas, principalmente turismo. a economia e a vida das pessoas foram afetadas gravemente. Nesta situação, imagino que há muitas pessoas com medo, insegurança e em isolamento. Estas condições dificultam as atividades normais nos templos. Espero que os templos continuem a oferecer sustento espiritual e abrigo para pessoas que suportam sofrimento.
Shinran Shonin nos ensinou que a ação do Buda Amida está chegando a nós, mesmo quando somos incapazes de perceber e aceitar a verdadeira realidade do mundo que o Buda Shakyamuni revelou. O mundo está arrasado com a adversidade inesperada, porém, seguiremos a nossa vida ouvindo a ação dadivosa do Buda Amida e tendo-a como nosso abrigo. Desejo que tenham compreensão e sigam a colaborar nas atividades dos templos para que continuem a ser o abrigo de todos nós. Assim o encerro o meu cumprimento do ano novo.

Ohtani Kojun
Monshu
Jodo Shinshu Hongwanji-ha