Volta

13º Inter Seinen da Liga Sul Americanas de Jovens Budistas



No dia 20 de janeiro de 2019, foi realizado o 13º Inter Seinen da Liga Sul Americanas de Jovens Budistas em Presidente Prudente – SP. Neste evento, houve a participação de 74 jovens de 7 cidades, sendo eles: 11 de Araçatuba, 8 de Lins, 2 de Londrina, 7 de Marília, 18 de Maringá, 3 de Osvaldo Cruz e 25 de Presidente Prudente. Além disso, a presença de alguns conselheiros responsáveis pelas cidades e 4 Reverendos, sendo eles: Rev. Tijin Imura, Rev. Genyu Katata, Rev. Dan Miyuki e Rev. Oikawa.


Na Cerimônia de Abertura, foi entoado o Sambutsu-gue com a regência dos jovens Yudi Murasawa e Luana Uematsu. Após isso, tivemos as palavras de saudação do Bispo Reverendo Shunei Kajiwara que, infelizmente não conseguiu comparecer ao evento, mas deixou sua mensagem para os jovens. Ainda, houve as saudações do Presidente da Liga Sul Americana de Jovens Budistas, do Presidente do Templo Budista de Presidente Prudente e do Jovem Representante de Presidente Prudente.
Com o fim da Cerimônia de Abertura, os participantes foram reunidos para uma sessão de fotos. Em sequência, todos os participantes foram dirigidos para a quadra dando inicio as atividades.

Para as atividades realizadas neste evento os participantes foram divididos em grupos, com o intuito de aumentar o círculo de amizades dos jovens, tendo, então, o entrosamento, alongamento, gincanas, jogos de futebol e vôlei.
Finalizado as atividades, foi realizado a Cerimônia de Encerramento, sendo assim, entoado o Dyussei-gue com a regência dos jovens Douglas Kato e Ana Hiraiwa. Após isso, houve as palavras de encerramento do Presidente da Liga e o Jovem Representante de Presidente Prudente.


Por fim, teve as apresentações de Beatriz Yasunaka e Gabriel Tsuchiya da cidade de Maringá com a música “Melim – Meu Abrigo” e Lucas Villa da cidade de Lins com a música “Sakurano Hanano Tirugotoku” fazendo um grande espetáculo.
Aproveitando esta oportunidade, como presidente do Seinenkai de Presidente Prudente, gostaria de agradecer ao apoio do Fujinkai, Bukyokai, Sonenkai, os membros do Seinenkai de Presidente Prudente e Imura Sensei para a organização e o sucesso deste evento.