Volta

A comovente visita do 5º Patriarca Sennyo à America do Sul

No dia 02 de setembro teve início a visita do 25º Patriarca Sennyo à America do Sul. Os templos receberam comovidos a visita que foi preparada cuidadosamente. Mestre Sennyo chegou a São Paulo no dia 02 de setembro, e a cerimônia comemorativa foi realizada no Betsuin, Templo Honpa Hongwanji do Brasil.
Depois, o Gomonshu visitou os seguintes templos: no dia 03, o Templo de Mogi das Cruzes, no dia 04, o Templo de Registro, no dia 05, os Templos de Maringá e Londrina, no dia 07, os Templos de Lins e Araçatuba. No dia 08, no Templo Honpa Hongwanji do Brasil houve a cerimônia do 50º aniversário do Escotismo do Honpa Hongwanji.

No dia 09, realizou-se o 5º Congresso dos adeptos sulamericanos no Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort, em Atibaia, contando com a presença de cerca de 800 participantes, tanto do Brasil todo como da Argentina.
No congresso foi realizada a palestra principal pelo Rev. Chiko Naito, professor emérito da Universidade Ryukoku e um dos principais kangaku, ou seja, uma autoridade máxima na doutrina do Shin-budismo da Terra Pura. À tarde, a Rev. Akari Miura, cantora compositora, apresentou seu concerto e palestra.

No dia 10 ocorreu o seminário o Rev. Chiko Naito, voltado para os monges missionários das duas escolas (Higashi e Nishi), e em seguida, a celebração pela publicação das obras traduzidas para o português, dos 24º e 25º patriarcas. No dia 10 à noite, com o encerramento da visita, o 25º Mestre seguiu a caminho de volta para o Japão.