Intercâmbio de jovens budistas de 2017

Tenho tanta coisa para escrever que não sei por onde começar.Foi muito gratificante ter a oportunidade de conhecer o Japão e conhecer outros jovens budistas de outros países com culturas diferentes do Brasil mas com um único mútuo interesse : aprender mais sobre o budismo e trocar experiências.
Cada um poderia escolher uma parte favorita da viagem,mas para mim seria o Home-Stay! Fomos acolhidos por uma família de monges que foram muito acolhedores e simpáticos.


Matheus Alves Margonar
Melhor experiência da minha vida! Estou muito grato por ter tido esta oportunidade de conhecer o Japão, ter aprendido mais sobre o budismo e, principalmente, ter vivenciado tudo isso. Durante o intercâmbio pude interagir com pessoas de cinco países diferentes: Estados Unidos, Canadá, Havaí, Brasil e Japão. Que foi algo extraordinário! Foi muito interessante conhecer novas culturas e também mostrar à eles alguns costumes brasileiros.
Esta viagem foi minha primeira experiência internacional, então pra mim foi tudo tão novo e desafiador que de certa forma é indescritível o que foi esta viagem para mim. Pude fazer grandes amigos durante o intercâmbio e eles sempre estavam abertos para conversar e interagir, o que achei super legal, por estar conversando com pessoas de outros países no idioma deles. Pessoas incríveis e divertidas com quem passei ótimos dias e tive uma grande identificação. Para mim, a melhor parte da viagem foi o Homestay onde eu, o Leandro e o Matheus ficamos no templo do Teramoto-sensei de Osaka, que foi um grande amigo e companheiro durante nossa estadia em seu templo. Ele e sua família sempre tentavam nos deixar confortáveis e felizes e grande parte das melhores experiências que eu tive nessa viagem foi junto a eles.

Yuji Fukumoto (Presidente Prudente)