Volta

11ºInter-Seinens em Araçatuba

11ºInter-Seinens em Araçatuba Uma semana após o Ofício Memorial de Gratidão ao Mestre Fundador ShinranShonin, o Hoonkô, no Templo HonpaHongwanji do Brasil (Betsuin de São Paulo), foi realizado em Araçatuba, no Templo HonpaHongwanji de Noroeste, no dia 21 de janeiro, sábado, o 11º Inter-seinens promovido pela Liga Sul-americana de Jovens Budistas.
Com participantes do templo local, Araçatuba, mais cinco templos das redondezas, o evento teve a participação de 91 jovens.
Após a cerimônia de abertura, que foi realizada no Hondô do Templo Hongwanji de Noroeste, todos se deslocaram para o clube Acea, Associação Cultural e Esportiva de Araçatuba, onde os participantes se dividiram em grupos para se duelarem em jogos de futebol e voleibol.
Como é uma competição esportiva, é natural que haja ganhadores e perdedores. Mas, mesmo alternando momentos de alegria e frustração, como amigos que compartilham o mesmo ensinamento do Nembutsu, esses jovens participantes desfrutaram e aproveitaram com toda a energia da programação deste evento que acontece todos os anos.
Logo em seguida, voltando para o templo, tivemos a cerimônia de encerramento e, depois, o jantar de confraternização com apresentações de música e dança.
Ao final, todos se despediram, voltando para as suas cidades de origem, com a esperança de poderem se reencontrar em Maringá, no próximo Congresso Sul-americano de Jovens Budistas, em julho deste ano.